Grave acidente no Guarani
A manhã deste domingo (22) começou com um grave acidente na rua General Osório, no bairro Guarani. A Fiorino de placas LWY-8240, conduzido por Luiz Roberto Montibeller (51), saia da ponte do bairro Guarani em direção à rua principal, quando cortou a frente da CG 125, placa MAA-1739, onde estavam os irmãos Luciano Moreira (24), auxiliar de fiação, e Gelson Rodrigues dos Santos (31), eletricista.
Com a força do impacto da moto na lateral dianteira do carro, os irmãos foram arremessados por cima do capô e caíram a cerca de dez metros distante do local da batida. Luciano foi o primeiro a ser atendido pela equipe de socorristas dos Bombeiros. Ele estava com um sangramento e deitado de bruços. O irmão, Gelson, foi o segundo a ser atendido pela outra equipe dos Bombeiros que chegou ao local. Ele permanecia sentado no asfalto, orientado e consciente.
Gelson apresentava fratura fechada de fêmur na perna direita, além de escoriações generalizadas e sintomas de hemorragia interna. Luciano foi colocado na maca após o pronto atendimento dos Bombeiros com afundamento craniano. Os dois foram encaminhados para atendimento no pronto socorro do hospital de Azambuja.
Ambos passaram por exames de raio-x e tomografia computadorizada.
Segundo informações da esposa de Luciano, que chegou ao local do acidente momentos depois, o marido e o cunhado estavam em Guabiruba, na rua Fernando Kurtz, na casa do sogro dela. Os irmãos estariam vindo para Brusque na tentativa de conseguir uma bateria para o carro do sogro. O casal mora na rua Axel Krieger, no bairro São Pedro, onde os irmãos iriam buscar a bateria.


